Taekwondo & Hapkido adaptados

Os projetos “Taekwondo é para Todos” e “Hapkidocas Especiais” nascem sob a responsabilidade da instrutora Sofia Pires, cujo principal objetivo foi com que jovens com necessidades especiais pudessem usufruir de todos os benefícios inerentes a estas duas Artes Marciais. Esta implementa o Taekwondo em 2012 e o Hapkido em 2013, nos Centros de Atividades Ocupacionais do Funchal, em S.Roque e em S.Pedro respetivamente.

Os treinos têm-se mostrado de uma importância especial para o desenvolvimento motor, social e emocional destes jovens, confrontando-os com situações de desafio, associadas a vivências de “ser capaz”, tornando-os mais confiantes, motivados, e com uma melhor autoestima. Estes atletas têm provado que “são capazes”, através de demonstrações inéditas realizadas em diversos eventos/ locais e na evolução de graduações a partir de um currículo adaptado.

Tendo em conta todos os aspetos positivos de ambos projetos, devido a um trabalho de equipa e aos protocolos com a Associação de Hapkido do Porto e a Associação de Taekwondo da Madeira, a ideia é continuar a trabalhar para aumentar o número de jovens praticantes nos Centros de Atividades Ocupacionais da região da Madeira.

Demonstrações/atividades:

Graduações: